PEDRO COUTINHO

Formado em comunicação social pela PUC-RJ, Pedro Coutinho iniciou sua carreira como assistente de direção. Em 2009 dirigiu seu primeiro curta-metragem, o suspense psicológico, “O Nome do Gato”, selecionado para mais de 30 festivais, incluindo: Festival do Rio e Shanghai International Film Festival.

Entre 2010 e 2012 realizou mestrado de cinema na Columbia University (MFA), especializando-se em roteiro e direção. No retorno ao Brasil, atuou durante um período como diretor publicitário, realizando comerciais para grandes marcas, como: Unilever, P&G, Coca-Cola, Nestlé, Bayer, Netflix e Harley Davidson.

No ano de 2013, escreveu e dirigiu seu segundo curta-metragem, o drama, “O Jogo”. Esse filme foi selecionado para mais de 50 festivais e premiado em diversos países, como: EUA, Inglaterra, Croácia e Brasil. No ano seguinte, dirigiu a segunda temporada da série de comédia “Elmiro Miranda Show”, transmitida pela TBS Brasil.

Como roteirista, trabalhou com diversos diretores, entre eles: Bruno Barreto, José Henrique Fonseca e Heitor Dhalia. Além disso, escreveu o piloto e foi roteirista final dos quinze episódios da série “Eu, Ela e 1 Milhão de Seguidores”, exibida pelo Multishow. Também esteve presente nos núcleos criativos de várias produtoras.

No início de 2018, Pedro lançou nos cinemas o seu primeiro longa-metragem, como diretor e roteirista: a comédia dramática, “Todas As Razões Para Esquecer”. O filme foi selecionado para os festivais do Rio, São Paulo, São Francisco, Havana, entre outros. E, atualmente, está disponível na Netflix.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.