MARCELO SIQUEIRA

Marcelo Siqueira começou a carreira na área audiovisual aos 15 anos. Na Casablanca foi editor, desenvolveu o núcleo de entretenimento a TeleImage e poioneiro na utilização da tecnologia intermediação digital nos filmes “O Auto da Compadecida” e “Gêmeas” e no uso da tecnologia digital na produção de Xuxa e os Duentes. Criou também o núcleo de restauração na empresa, trabalhou com obras de cineastas importantes; como o acerto do cineasta Joaquim Pedro de Andrade e Leon Hrizshmann. Levou para a TeleImage o conceito de finalização em 2k e 4k, e desde 2009 vem aprofundando seus estudos e conhecimentos em 3D stereoscópico (óculos 3D) , sendo co-produtor do primeiro longa-metragem em 3D no país, o Brasil Animado

Vencedor do GP 2010 na categoria Efeito Visual pelo filme “Besouro” de João Daniel Tikhomiroff.  Em 2011 foi, novamente,  finalista concorre novamente no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com o Filme Eu e Meu Guarda-chuva de Tony Vanzolini e assume, a partir daí a direção da Mistika Post.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.