Kátia Machado

Kátia Machado Iniciou sua carreira na França em 1988 na área de desenhos animados. Entre 1990 e 2000 foi Diretora de Distribuição e Coproduções Internacionais da renomada produtora de ficção europeia, a Hamster Productions do grupo Capital Cities ABC.

Em 2004, fundou a empresa Pássaro Films no Rio de Janeiro que tem como  objetivo principal priorizar e investir em desenvolvimento de roteiros de qualidade , produzir e/ou co-produzir  obras cinematográficas que tenham o potencial para alcançar o mercado brasileiro e internacional.

Desde então produziu  Maresia (Julio Andrade e Vera Holtz),  longa metragem de Marcos Guttmann; Os premiados Meu Pé de Laranja Lima (José de Abreu e João Guilherme d’Ávila) e  O Outro Lado da Rua (Fernanda Montenegro e Raul Cortez) de Marcos Bernstein e  Dia de Festa, documentário de Toni Venturi e Pablo Giorgieef. Coproduziu Parada Final 174, de Bruno Barreto e o documentário Agreste de Paula Gaitan. Associou-se à produção do longa espanhol La luna en Botella de Grojo e dos documentários brasileiros Barracão , de Waldir Xavier e Amazônia Eterna , de Belisario Franca.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.