DANIEL REZENDE

Formando em Publicidade pela ESPM, Daniel Rezende começou no cinema editando “Cidade de Deus”, onde foi indicado ao Oscar e ganhou o Bafta na mesma categoria pelo filme. Ainda como editor, ele assina trabalhos como “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”, “Robocop” e “7 dias em Entebbe” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360”, também de Fernando Meirelles e “A Árvore da Vida” de Terrence Mallick.

Como diretor, seus trabalhos incluem as séries “Fora de Controle” para a TV Record, “O Homem da Sua Vida” para a HBO e “O Mecanismo” para Netflix.

No cinema, seu primeiro longa-metragem “Bingo, o Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta no papel principal, levou 8 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018, incluindo melhor filme.

Em 2019 vai lançar a primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa no filme “Turma da Mônica – Laços”.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.