Caio Sóh

Nascido em São Paulo, em 06/12/1978. Reside no Rio de Janeiro desde 2006. Cineasta, roteirista, compositor e dramaturgo premiado. Fundador em 2011 do MOVIMENTO DE CINEMA BRUTO.

Seu primeiro longa-metragem,  “TEUS OLHOS MEUS”, filme vencedor pelo juri popular da 35a MOSTRA DE CINEMA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO, vencedor de 5 prêmios no LOS ANGE- LES BRAZILIAN FILM FESTIVAL 2011, incluindo os prêmios de melhor filme e melhor roteiro.

Seu segundo longa-metragem “MINUTOS ATRAS” estreou no primeiro semestre de 2014 e foi exibido na première Brasil do Festival do Rio e Festival de São Paulo, o filme conta com a participação dos atores Otavio Muller, Vladimir Brichta e Paulinho Moska.

Seu terceiro longa-metragem “POR TRÁS DO CÉU” estrelado por Nathalia Dill, Emilio Orciollo, vencedor do CINE-PE nas categorias categoriasmelhor filme Juri-Popular, Roteiro, Direção de Arte e Ator coadjuvante e atriz coadjuvante, estreiou nos cinemas em 2016.

Seu quarto longa-metragem, “CANASTRA SUJA foi lançado nos cinemas em 2018, e conta com a presença  no elenco de Adriana Esteves e Marco Rico.

Está em fase de lançamento do seu quinto longa-metragem “HASHTAG”, todo filmado em um aparelho celular e será exibido em multi-telas, com estreia prevista para agosto de 2019.

Seu sexto longa-metragem “Vida de Vidro”, está em fase de pré –produção, estando programado para ser filmado em setembro de 2019.

Autor de Teatro vencedor do XIII FESTIVAL DE TEATRO DO RIO com o espetáculo “Por Trás do Céu” (Premio de Melhor peça júri-popular). Vencedor do XVI FESTIVAL DE TEATRO DO RIO com o espetáculo “Minutos Atrás” (Premio de Melhor peça júri-popular/ Premio de melhor peça júri-popular/ Melhor Peça Júri / Melhor Autor). Como diretor e dramaturgo, destacam-se: O Contador de Estrelas (1999), A Flor e o Poeta (2000), O diabo decide se casar (2001), Rose Obesa e Oferecida (2002), Minutos Atrás (2003), O Homem de Dentro (2004), A Mágica do Exílio (2005), O Vão Entre o Vazio e Eu (2007).

Com três livros lançados e peças teatrais traduzidas para o alemão, espanhol e em processo para o Frances, com montagens em Berlim, Cidade do México e Havana. Prepara-se para lançar o quarto livro “AO POR DO SOU”.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.