ANDREA BARATA RIBEIRO

Andrea Barata Ribeiro é uma das sócias fundadoras da O2 Filmes, indicada como uma das cinco produtoras de maior impacto do mundo pela publicação Variety.

Em 1991, fundou a O2 Filmes e trabalhou como diretora executiva até 1996, tendo se envolvido diretamente com mais de 4.000 comerciais de TV.

Em 1998, desenvolveu o departamento de Projetos Especiais para Cinema, dentro da O2 Filmes. Andrea produziu curtas, como “Um dia e logo depois um outro”, “E no meio passa um trem”, “Iminente Luna”, “Palíndromo” e “A Janela Aberta”,foi, também,  responsável pela produção de vários longas para o cinema, como o premiado “Cidade de Deus”, “Não por acaso”, “Cidade dos Homens”, “Domésticas”, “Contra Todos”, “Viva Voz”, “Antonia”, “Ensaio sobre a Cegueira” e “À Deriva”.

Entre seus trabalhos mais recentes estão os longas “Xingu” que foi dirigido por Cao Hamburguer, “A Busca” lançado em março de 2013; “Beleza S.A.” que estreou em agosto de 2013 e as séries “Destino: São Paulo” e “Destino: Rio de Janeiro” dirigido por Fábio Mendonça.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.