André Pellenz

Diretor e autor de cinema e TV, dirigiu “Minha Mãe é uma Peça“, maior bilheteria do cinema brasileiro em 2013, e o longa-metragem de aventura infanto-juvenil “Detetives do Prédio Azul”, segunda maior bilheteria nacional em 2017.

Também dirigiu a comédia emotiva indieOs Espetaculares” (com lançamento previsto para outubro de 2019), o longa de baixo orçamento (B.O.) “Gosto se Discute” e “Tudo Acaba em Festa”.

Em TV, é criador, roteirista e showrunner da série Prata da Casa”, na Fox, finalista do Prêmio Fénix, co-autor, roteirista e diretor-geral da série dramática “Natália”, na NBC/Universal Channel, e diretor-geral das séries “220 Volts” (4 temporadas) e “Detetives do Prédio Azul” (8 temporadas).

Formado em cinema pela UFF e pós-graduado em direção de atores e drama no AFI – American Film Institute, em Los Angeles, também dirigiu alguns curtas-metragens, com destaque para “Love Express”, selecionado para a mostra competitiva do Festival do Rio de 2010 e para a mostra Panorama Carioca do Curta Cinema.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.