André Moraes

André Moraes começou sua carreira no cinema como compositor de trilhas sonoras (função que exceções até hoje). Dentre as trilhas compostas por André, se destacam “No Coração dos Deuses”, com a parceria de membros do Sepultura e Mike Patton (faith no more), “Lisbela e o Prisioneiro”, que lhe rendeu o prêmio de melhor trilha sonora no grande prêmio do cinema brasileiro de 2003 e, uma indicação ao Grammy pela canção “você não me ensinou a te esquecer”. André compôs ao lado de Caetano Veloso, a trilha sonora de “Meu Tio Matou um Cara”, em 2004.

Em 2006 André começou a dirigir seus primeiros curtas-metragens e vídeos clipes. Com o clipe da música “De Você”, da cantora Pitty, André foi indicado ao VMB de clipe do ano. O mesmo clipe levou o prêmio de melhor fotografia no prêmio ABC, dado a José Roberto Eliezer.

Em 2013, dirigiu seu primeiro longa-metragem. “Entrando Numa Roubada”, com Júlio Andrade e Déborah Secco, ficou entre as 15 bilheterias nacionais de 2015 e levou 2 prêmios de melhor filme no exterior. No mesmo ano, André começou os seus trabalhos como compositor e diretor em Lós Angeles, trabalhando com grandes nomes da música. 

Ainda dirigiu “Não Se Aceitam Devoluções”, com Leandro Hassum e atualmente finaliza seu novo longa intitulado “Compro Likes”.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.