ANDRÉ CARREIRA

Começou no mercado audiovisual em 1997, integrando a equipe técnica de diversas produções cinematográficas, entre elas “A Partilha”, de Daniel Filho, e “Lavoura Arcaica”, de Luiz Fernando Carvalho. Em 2001, tornou-se sócio da produtora mineira Camisa Listrada onde produziu premiados longas como “Descaminhos” e “5 Frações de Uma Quase História”, ambos com direção coletiva, “Fronteira”, de Rafael Conde, e “Sumidouro”, de Cris Azzi. Também dirigiu os curtas “Oxicianureto de Mercúrio” e “Contrato com a Sorte”.

Em 2013 mudou-se para o Rio de Janeiro onde coproduziu com a Morena Filmes a série “Acerto de Contas”, dirigida por José Joffily, e lançou diversas de suas produções como a série para tv “Expedições Burle Marx”, de João Vargas Penna, e os longas “Mão na Luva”, de José Joffily e Roberto Bomtempo, “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiúza Zenha, comercializado para mais de 15 países, “O Candidato Honesto”, de Roberto Santucci, comédia que atingiu 2,3 milhões de espectadores e tornou-se a maior bilheteria entre os filmes brasileiros lançados no ano, e “Um Suburbano Sortudo”, com Rodrigo Sant’anna, que ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores.
Suas produções mais recentes chegarão em breve aos cinemas como “Fala Sério, Mãe!”, de Pedro Vasconcelos com Ingrid Guimarães, “Ela é o Cara!”, de Leandro Neri, e “Os Farofeiros”, de Roberto Santucci.

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.